Jorge Vercilo é presente e promessa futura.Presente por já ter em seu repertório de composições próprias, inúmeras obras que remontam o alto nível da música popular produzida no nosso país, dentre elas verdadeiras obras primas.
Vercilo também é futuro, devido a juventude. Imaginem daqui vinte anos o que poderemos apreciar deste criador! Será como um Djavan hoje, ou um Herbert Viana, ou um Lô Borges da vida...
E sempre ouço que não temos mais grandes compositores no Brasil. As pessoas tem dado muito espaço para esse pessoal que produz mercadorias passageiras e apelativas... e existe uma teoria que muitas vezes funciona:
_ Toda época tem grandes produções artísticas. Com base nisto posso afirmar que a "indústria da cultura" é uma coisa e produtividade artística é outra. As duas nem sempre caminham juntas.
Monalisa é um espetáculo de conjunto. Tem detalhes ritmicos que a caracteriza. Isso ocorre na introdução, que posteriormente dá lugar ao refrão. A harmonia é rica e melodia dispensa maiores comentários. O "filé" está no casamento entre música, letra e todos os outros elementos. Que poesia! Quantos versos interessantes, onde o autor praticamente interpreta o famoso quadro de Leonardo da Vinci. E que intérprete o autor se mostrou nesta gravação!!! Grande cantor.
"Deusa com ar de menina"
"Paralisa, com seu olhar Monalisa"
"Seu quase rir, ilumina..."
Este sujeito vai longe!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário