Casa - Lulu Santos
sexta-feira, 19 de março de 2010
Lulu Santos tem pelo menos o quádruplo de obras primas mais que o bem vendido "Rei do Pop" (norte-americano) falecido há pouco tempo. Nem aqui no Brasil nem nas Américas, nem em qualquer outro lugar do planeta Lulu Santos tem esse mérito reconhecido. Nunca terá. Também não precisa.
Casa é uma canção que atravessou décadas e nunca será esquecida. Porque não?
Uai, Lulu Santos é um nome marcante. Na história de nossa "música popular industrializada" ele praticamente liderou o movimento pop. Me lembro muito bem de um cartãozinho, entre vários, que vinha com uma foto do artista e atrás um comentário interessante. Este cartãozinho era de uma revista que não me lembro o nome. E o comentário do artista, na ocasião de Lulu era?
"Eu sou pop. No Brasil, muitos artistas se julgam roqueiros, o que nem sempre é verdade."
Eu não acredito muito em pop-rock. Creio em boa diferença entre o pop e o rock. Da mesma maneira existe a diferença entre rock e metal. Não existe metal-rock. É natural que existam elementos musicais em comum e, consequentemente, causarem algumas confusões para a classificação dos gêneros musicais em questão.
E Lulu santos é o maior representante pop que o nosso país tem. A produção de Casa é do mais alto nível. Seu arranjo é digno de louvor e a interpretação de Lulu Santos é de tirar o chapéu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário