Os acordes muitas vezes são construidos tomando cada outra nota da escala maior. Por exemplo se voce constroí um acorde de três notas tomando cada outra nota da escala maior de C (C - D - E - F - G - A - B) , voce possui C - E - G (um acorde de C maior). As notas individuais que formam o acorde são rotuladas segundo os seus graus da escala: C é "1" (ou tônica raiz do acorde) ; E é "3" (ou terça do acorde); e G é "5" (ou quinta nota do acorde).
Em acordes sus, você substitui a terça do acorde com o quarto grau, como em sus4 ou as vezes com o segundo, como em sus2. O som resultante é incompleto ou não resolvido, mas acaba criando um som interessante, que não é nem maior nem menor.
Um acorde add é simplesmente um acorde básico (assim como um acorde maior natural) ao qual voce adiciona uma nota extra. Por exemplo: se voce pegar um acorde C e adicionar uma nota D a ele, você terá um acorde (notas: C - D - E - G) Cadd2. Este acorde é diferente do Csus2, o qual não possui E (Em seu lugar entra a nota D).
Nenhum comentário:
Postar um comentário