Inscreva-se em nossa Newsletter e receba nossos artigos via e-mail Gratuitamente!

Curso Completo de Violão e Guitarra - Aprenda a tocar em poucos dias!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013


 CURSO COM SUPORTE ONLINE, CARTEIRA DE ESTUDANTE E CERTIFICADO DE CONCLUSÃO

Você quer fazer um curso de violão e aprender rapidamente, mas não tem tempo para frequentar uma escola de música? Você procura um curso de guitarra sem aquelas teorias cansativas e que lhe ensine a tocar sem complicações? Então, você precisa conhecer o CURSO COMPLETO DE VIOLÃO E GUITARRA ARTMAIA, que é sucesso de vendas no Brasil e na Europa e está disponível em nosso site www.artmaiashop.com.
 

O CURSO COMPLETO DE VIOLÃO E GUITARRA da ArtMaia é sem dúvida o maior e melhor material de estudos musicais já disponibilizados no Brasil. O Curso foi elaborado para oferecer todas as informações necessárias passo a passo para quem está iniciando, ou mesmo para quem já toca um pouco e quer aprimorar os seus conhecimentos. São aulas teóricas e práticas, explicadas através de textos leves e detalhados, fotos e gráficos coloridos exclusivos divididos em 10 livros digitais com mais de 850 páginas e você ainda conta com o suporte do PROFESSOR ON-LINE para esclarecer todas as suas dúvidas. Você estuda nas horas vagas, e no final do curso após enviar a sua avaliação geral receberá o CERTIFICADO DE CONCLUSÃO atestando que você concluiu os seus estudos com sucesso.
Adquirindo o CURSO COMPLETO DE VIOLÃO E GUITARRA você receberá o seguinte material de estudos juntamente com o manual do estudante:
CURSO DE VIOLÃO E GUITARRA (7 módulos em formato E-books com 370 páginas coloridas, com aulas teóricas e práticas, exercícios, testes e gabaritos para correção ) – Nível Básico
CURSO DE VIOLÃO (1 Módulo com 285 páginas coloridas, contendo todas as informações e aulas necessárias para você aprender a tocar rapidamente) – Nível Básico e Intermediário
CURSO PRÁTICO DE GUITARRA (1 módulo de Teoria e Pratica de Guitarra com exercícios para você se transformar em uma fera no assunto)
APOSTILA DE GUITARRA (Técnicas e exercicios de nível intermediário)
CURSO BÁSICO DE HARMONIZAÇÃO (Módulo Apostilado Digital - Nível Intermediário)
ESCALAS E MODOS GREGOS (Módulo de estudos teóricos e práticos com explicações detalhadas sobre as escalas musicais e modos gregos.)
COMO TIRAR MÚSICAS DE OUVIDO (Módulo Apostilado com explicações e dicas básicas)
MODOS GREGOS (Módulo apostilado com explicações e exemplos).
CURSO DE TEORIA MUSICAL (Apostila com explicações passo a passo)
APOSTILA TEÓRICA E PRÁTICA PARA VIOLÃO, GUITARRA, BAIXO, BATERIA E GAITA (Módulo apostilado contendo explicações teóricas e práticas)
APOSTILA DE VIOLÃO - NOÇÕES BÁSICAS (Apostila prática com explicações sobre ritmos, tablaturas, efeitos, acordes e outros assuntos que fazem parte do vocabulário básico de todo instrumentista).
TEORIA MUSICAL PARA INICIANTES (Módulo apostilado com explicações e exercicios)
O BÁSICO DA TEORIA MUSICAL (Apostila com os assuntos que você precisa saber para ler partituras).
PÁGINAS PARA EXERCÍCIOS E ANOTAÇÕES MUSICAIS (Vários modelos com tablaturas, partituras e acordes em branco para o aluno imprimir e utilizar em exercicios e anotações)
2000 TABLATURAS PARA EXERCICIOS 
VÍDEO AULAS SELECIONADAS (ÁREA VIP)
57 AULAS GRAVADAS COM EXPLICAÇÕES PASSO A PASSO
AFINADORES (2 Afinadores virtuais para você afinar o seu instrumento, utilizando o seu PC) 
LIVRO DE REPERTÓRIO MUSICAL
METRÔNOMO VIRTUAL 
DICIONÁRIO DE ACORDES
EDITOR DE TABLATURAS
EXERCÍCIOS MUSICAIS CIFRADOS
SENHA DO SUPORTE PROFESSOR ON-LINE
SENHA DO FÓRUM ÁREA VIP ARTMAIA
CARTEIRA DE ESTUDANTE
CERTIFICADO DE CONCLUSÃO
  Nossos alunos recebem também uma senha de acesso a exclusiva ÁREA VIP ARTMAIA, onde disponibilizamos um grande material de apoio aos estudos, como vídeos, exercícios, etc..

Veja abaixo o programa de aulas do curso:
O Principiante / O violão / A Guitarra / As cordas / O agudo e o grave / A mão direita / A mão esquerda / Exercícios / Escalas e notas musicais / Acordes / Cifras / O tom maior e o tom menor / Anatomia do Violão / Cuidados com o instrumento/ A postura / Técnicas da mão esquerda/ A palheta/ Como usar a palheta / Os acordes básicos / Tipos de palhetas/ Exercícios para a mão direita / Exercícios com palheta/ Exercícios para a mão esquerda/ Ritmos/ A Pestana/ Acordes com pestana /Efeitos eletrônicos / Anatomia da guitarra / Os captadores / Afinação / Solos práticos / Os tons e os semitons / localização das notas no braço do instrumento / Conceitos básicos sobre a música/ O acompanhamento/ O sustenido/ O bemol/ A escala diatônica/ A escala cromática/ Os ritmos mais usados/ Seqüências rítmicas/ Os graus da escala/ A teoria dos três acordes/ Tablaturas/ Os acordes na tablatura/ O dedilhado na tablatura/ As dúvidas mais comuns/ Como trocar as cordas/ Como melhorar a ação das cordas/ Escalas/ Entendendo as escalas maiores/ Construindo as escalas maiores/ Cromatismo/ Exercícios de cromagem / O mapa das notas/ Como obter notas oitavadas/ Transportando acordes com pestana/ Exercícios de prática de escalas/ A teoria da construção dos acordes/ Músicas cifradas/ Transporte de tonalidade/ Progressão de acordes/ Intervalos/ Classificação e análise dos intervalos/ Intervalos compostos/ Escala menor natural/ Tríades/ estudando a construção de tríades/ Padrões de dedilhados/ Seqüências dedilhadas/ Acordes relativos/ Notas enarmônicas/ Ritmos Brasileiros/ Trocando as cordas da Guitarra/ Técnicas de Solo/ Hammer-on/ Pull off/ Bend/ Slide/ Dicas, exercícios e tablaturas/ Curiosidades musicais/ O tom de uma música/ Os acordes principais de um tom/ Pequeno dicionário de acordes/ Padrões rítmicos/ Dedilhados e levadas/Tríades / Escalas / Campo Harmônico / Harmonização / Inversões / Digitações / Padrões Melódicos / Padrões rítmicos / Princípios de harmonia / Formação de Acordes / Acordes Dissonantes / Estilos musicais / Como tocar Intervalos / Como ler e entender as partituras / Exercícios e Dicas / Variações do bordão / Ritmos e acompanhamento / Técnicas instrumentais / Escalas Pentatônicas / Músicas e Tablaturas / Substituição de Acordes, Improvisos, etc…
Se você não sabe tocar Violão ou Guitarra, ou sabe muito pouco e quer aprender de verdade, através de um curso feito na medida certa para você, venha estudar conosco!O GRUPO ARTMAIA MUSIC, tem 12 anos de existência, com mais de 15.000 alunos cadastrados! Entre hoje mesmo para o maravilhoso mundo da música.


 Para adquirir o CURSO COMPLETO DE VIOLÃO E GUITARRA e começar a estudar ainda hoje, faça agora o seu pedido (Clique aqui) e pague através do Uol- PagSeguro com frete grátis para todo o Brasil. Para a sua comodidade, aceitamos todas as formas de pagamento: Depósito identificado, Boleto, Transferência e Cartão de Crédito, e oferecemos 10% de desconto para pagamentos via depósito bancário.

O Curso de Violão e Guitarra mais completo do Brasil, agora com preço promocional por poucos dias!  




Como se Tornar um Aluno Vip no Curso de Contrabaixo em DVDs

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Boa noite Galera Groove, estarei falando um pouco de como funciona as aulas em dvds e o conteúdo.
O curso tem duração de 7 meses e nesses sete meses você vai aprender sobre:
Conhecer o contrabaixo
Alongamentos
Tirando um bom Timbre do Baixo
Afinação
Exercícios da mão esquerda e direita
Formação de Acordes
Tríades e Tetrádes
Arpejos
Escalas Pentatônicas
Escalas Modos Gregos
Campo Harmônico maior e menor
Acordes com Sétima
Como Improvisar uma escala
Acordes Diminutos
Técnicas de Slap
Exercício com o Slap (Thumb e Pluck)
Criação de Grooves
Ritmos (Swingueira,Samba, Reggae, Axé, Forró Universitario e Romantico, Blues,Funk, Rock,Soul etc...)
Como adquirir velocidade no Slap
Slap Metralhadora (minha autoria)
Técnica Double thumb de Victor Wooten e os melhores exercícios para aprender na hora
Four Fingers
Two Hands
Campo Harmônico Menor Harmônico e Menor Melódica
Oque é Tritono , acordes Sus, e Cadência IIm7  V7  I7M
Como ler partitura e dicas de leitura a primeira vista
Como tirar música de ouvido
Como criar arranjos e solos
Notas mortas, Ghost note e como encaixar no groove e ritmos como samba, forró, swingueira etc...
E Muito mais!
E por Mês eu mando 11 Videos em Dvd + 8 apostilas em Pdf e Word + minha inteira ajuda pelo msn/facebook/skype.


Preços!
O valor mensal é 50 reais, mais se adquirir 2 meses fica 90 reais, 3 meses fica 130 reais, 4 meses fica 170 reais e 5 meses fica 210 reais, 6 meses fica 260 e 7 meses(curso completo) fica 300 reais . O frete sempre é grátis! E para adquirir as aulas entra em contato comigo no email/msn: andrebaixista123@hotmail.com e deposite na conta:
caixa economica federal,  Agencia 0382 , Conta 55534-7 , poupança 013 , nome André Ricardo,  com essa conta deposita na lotérica ou caixa, ao depositar me avisar o horário do deposito em meu email e me mandar o endereço completo para entrega das aulas, se quiser adquirir as aulas por Boleto ou Cartão de Crédito pode comprar aqui mesmo pelo blog na opção do Lado Direito onde tem os preços de cada pacote e módulo!

Segue abaixo videos de Depoimento e Demonstração de Alunos Vips!

Curso de Violão - Dicas para iniciantes no violão

Não se aborreça se no inicio o som do seu violão não for tão agradável quando tocar; a habilidade e precisão você irá obter com o tempo.
Procure fazer os exercícios com atenção, porque assim você está coordenando as mãos, fazendo com que elas se acostumem com o exercício, além de melhorar os músculos dos dedos. Como falei, o início é sempre difícil, calos nos dedos, desconforto nos pulsos, etc.
 Realmente é um desafio, mas você pode vencer se for persistente e dedicar um horário certo para os exercícios. Treine, mesmo que seja pouco, mas todo dia; Faça os exercícios com atenção, evite tocar de qualquer maneira para não adquirir vícios, execute os exercícios na posição correta das mãos e principalmente procure ouvir todos os acordes e memorizar suas características.  Quando falo em fazer os exercícios com atenção, quero dizer que você tem que, literalmente, se “desligar” do mundo e dedicar 100% de sua atenção para o exercício. Outra dica é nunca treinar, por exemplo, 3 horas seguidas sem pausas, à repetição demasiada pode prejudicar sua saúde, então, mesmo que queira treinar 3 horas por dia, faça alguns intervalos de 15 a 20 minutos durante esse período e quando voltar a praticar no seu violão sentirá uma diferença gritante em sua habilidade, você terá mais facilidade em executar os exercícios.

Curso de Violão e Guitarra - Técnicas: Ligados, Hammer On e Pull Off


Essa é uma das técnicas mais características da guitarra. Ela é fácil de aprender e pode se tornar viciante!

Os Ligados unem as notas, fazendo-as fluir ao longo da música.

O que são Ligados?

Ligados são formados por hammer-ons e pull-offs. O hammer-on consiste em "martelar" uma nota no braço da guitarra com os dedos da mão esquerda. O pull-off consiste em puxar e soltar a nota que se está tocando. Em geral, essas duas técnicas são utilizadas em conjunto.

Qual a diferença entre Ligados e Legato?

Legato é um termo que vale para todos os instrumentos musicais e significa tocar uma nota após a outra sem silêncio entre elas.

O contrário de Legato é Staccato, que significa tocar uma nota após a outra com um silêncio (intervalo) entre elas.

Para entender melhor a diferença entre Legato e Staccato, imagine as seguintes frases sendo cantaroladas:

1 - Legato: "Aeaeaeaeaeaeaeaeaeaeaeá."

2 - Staccato: "Tá, tá, tá, tá, tá, tá, tá, tá, tá, tá."

Os Ligados nada mais são uma forma de tocar Legatos na guitarra. Existem também outras técnicas para se tocar Legatos, como slides, tappings, bends e técnicas de alavanca.

Como tocar Ligados?

Os Ligados são executados pela mão esquerda (ou direita para canhotos). A mão direita apenas tem o trabalho de tocar a corda com a palheta.

Existem várias formas de tocar ligados, apenas combinando os dedos da mão esquerda de formas diferentes. Recomendamos começar pela forma mais fácil, que é usando os dedos indicador e anelar (ou 1 e 3).

Por exemplo:
- segure o Lá da 6ª corda (5º traste) com o dedo indicador;
- com a mão direita, toque a 6ª corda;
- enquanto a nota soa, com o dedo anelar aperte o Si da 6ª corda (7ª traste);
- mantendo sempre fixo o dedo indicador, puxe a 6ª corda ligeiramente para baixo com o anelar e solte-a, fazendo a nota Lá soar novamente;
- você pode fazer isso continuamente, martelando e puxando a corda com o anelar, enquanto o indicador fica fixo.

No início, pode parecer difícil, porque é um movimento totalmente novo para quem está começando a tocar. Mas conforme você for treinando, em pouco tempo seus dedos "aprenderão" a técnica. Na guitarra é um pouco mais fácil de tocar que no violão, pois suas cordas são mais "moles".

Por que usar Ligados?

Os Ligados, além de tornarem o som da guitarra mais interessante através de passagens naturais, são uma excelente forma de tocar com velocidade. Os Ligados proporcionam agilidade aos solos com tanta facilidade que eles se encaixam naturalmente em qualquer tipo de solo, desde jazz até metal.

Outra razão para treinar Ligados é que eles são a base para se aprender uma outra técnica, o Tapping. Quanto melhor você for em Ligados, melhor será em Tappings.

Quem usa?

Jimi Hendrix, Allan Holdsworth e Joe Satriani são apenas alguns dos muitos guitarristas que fizeram dos Ligados uma parte essencial de seus estilos. Experimente escutar músicas desses três guitarristas para observar como os Ligados podem ser utilizados de formas bem distintas.


Fonte Original dessa matéria: GuitarCoast.




Como aprender a tocar guitarra ?

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Hello newbie people, MadGuitarMan rides again !!!!

Bem, se eu pudesse resumir em uma frase o motivo desse blog existir, eu diria que seria para convencer os iniciantes a se concentrar no aprendizado e esquecer os detalhes sobre equipamentos. No entanto, quase todos os posts dos blog são sobre equipamentos ! Faço isso porque essa é principal preocupação dos iniciantes. Eu não entendo muito bem isso, afinal, comprar equipamentos é coisa que você pode fazer a qualquer momento da vida, já o aprendizado o quanto antes você começar, melhor !

Então, vamos deixar os equipamentos um pouco de lado e conversar um pouco sobre a melhor forma de aprender a tocar guitarra e também desfazer alguns conceitos errôneos que são ventilados nos fóruns e comunidades da internet.

Fazer aulas de guitarra ou ser autodidata ?


No primeiro post desse blog, eu comentei que tocar guitarra não é uma coisa fácil. Pois eu vou contar uma coisa para vocês, eu sou uma daquelas pessoas que nasceu autodidata. Gosto de estudar, pesquisar livros, material de estudos e apostilas. Embora minha área de formação seja engenharia e computação, consegui aprender sozinho muitas outras coisas complexas, como sobre o mercado financeiro e investimentos. Mas fracassei quando tentei aprender a tocar guitarra sozinho. Comprei livros, videoaulas, etc. mas não consegui me sair muito bem. É verdade que hoje, com a internet, youtube e os recursos multimídia, a quantidade e a qualidade do material didático sobre guitarra melhoraram muito mas a minha opinião é não tem a menor comparação entre você aprender com um bom professor ou ficar tentando pegar as coisas sozinho. O motivo disso é que o professor consegue acompanhar o seu progresso, ver exatamente as dificuldades que você está tendo na parte técnica e também consegue esclarecer as suas dúvidas, demonstrando diretamente no instrumento aquilo que você quer saber. Um outro motivo importantíssimo é que você se sente muito mais motivado quando tem um professor e sabe que esse professor vai cobrá-lo na próxima aula do conteúdo ensinado !

Isso não quer dizer que seja impossível você aprender a tocar sozinho, eu mesmo conheço um cara que aprendeu como autodidata e hoje é um excelente guitarrista, conhece muito de teoria musical. Mas ele mesmo reconhece que se tivesse aprendido com professores estaria muito mais a frente. Um problema sério é que aulas de guitarras são caras e o dinheiro anda curto para todo mundo. Porém, é um investimento que vale a pena. Faz sentido algumas pessoas acharem uma guitarra de R$ 800,00 barata e uma aula de guitarra de R$ 80,00 cara ? 

E você não precisa ficar eternamente fazendo aulas, se você fizer aulas uma vez por semana durante uns 6 meses (claro que varia de aluno para aluno) com um bom professor, ele pode perfeitamente passar os principais conceitos de teoria e técnica que um guitarrista precisa, a partir daí, você pode seguir sozinho ou mesmo voltar às aulas após uns anos, quando sentir necessidade de mais informação.

Então, meu conselho é que você faça aulas, seja em uma escola de música ou com um professor particular. Se isso não for possível, por faltar grana ou então por não ter um professor de guitarra na sua cidade, então consiga o melhor material didático que puder e busque a orientação de algum amigo que já toque. Não vai ser isso que vai impedir você de aprender a tocar, certo ??



Vale a pena aprender teoria musical ?


A gente lê nos fóruns de guitarras que Jimi Hendrix era autodidata, que Eric Clapton não sabe nada de teoria musical, que os mestres dos Blues eram completos "analfabetos" musicais e por aí vai. Que o importante é o "feeling", o "sentimento", que "tá tudo nos dedos", e tal e tal. As coisas não são bem assim. Não é que esses gênios não tiveram educação musical, o que eles não tiveram foi uma educação formal. Isso quer dizer que eles aprenderam (e aprenderam muito !) na estrada com outros músicos, em geral, os pianistas e instrumentistas de sopro das bandas costumam ter bom conhecimento de teoria e acabam atuando como professores de música dos colegas que não sabem. E também não é verdade que músicos de Blues são apenas intuitivos. T. Bone Walker veio de uma família de músicos e sabia sim ler partituras muito bem. B.B. King declarou em uma entrevista à GP americana que sabia ler música. Quando você escuta as composições do Jimi Hendrix e vê o sofisticado trabalho de acordes que ele fazia ou mesmo identifica algumas intenções modais nos solos dele, começa a desconfiar de que ele entendia e muito de harmonia e improvisação.

É muito importante para um guitarrista entender os princípios básicos dos intervalos, montagem de acordes, campo harmônico e regras de harmonia. Sem esse conhecimento, você será um mero "decorador" de shapes de acordes, não será capaz de fazer substituições, inversões ou de reharmonizar um trecho musical. Talvez, se você permanecer um daqueles roqueiros que só sabem tocar "power chords" para sempre, não sinta tanta falta desse conhecimento, mas, e se você precisar tocar alguma coisa de MPB ou mesmo jazz, como fará ? Um bom professor poderá ensinar esse conteúdo para você em algumas aulas e você vai levar esse conhecimento para o resto da vida !

Da mesma maneira, todo músico deveria conhecer os conceitos básicos de improvisação musical, entender a aplicação da escala maior e seus modos, conhecer as escalas pentatônicas mais usuais, montagem de frases, etc. Também é um conteúdo que pode ser facilmente aprendido, se você tiver um bom professor. O segredo do braço da guitarra é revelado nesse estudo. Uma coisa que eu ficava admirado era como os guitarristas de jazz eram capazes de improvisar em qualquer região do braço, já os roqueiros ficavam presos ao shape das pentas. Quando aprendi a visualizar os modos da escala maior ao longo do braço, ficou mais fácil tocar fora dos shapes manjados.

Então, concluindo, vale MUITO a pena você estudar pelo menos o básico de teoria musical, isso vai abrir um mundo novo de possibilidades para você !



Vale a pena aprender a ler música ?


Já ouvi guitarrista dizer que não vale a pena aprender a ler música porque na guitarra, ao contrário do piano, por exemplo, uma mesma nota pode ser tocada em mais de uma corda. Embora seja verdade, acho um argumento pobre. A maior vantagem de entender a notação musical é que a maneira como a música é escrita diz bastante sobre como ela "funciona" e a sua estrutura. Você passa a ter uma visão melhor do que está acontecendo naquele trecho musical. Um outro aspecto é que a escrita musical traz a percepção e a compreensão dos ritmos das frases. Na verdade, é bem difícil fazer o estudo de um solo sem ter a partitura ou uma tablatura onde o ritmo das frases esteja escrito. Assim, se você conseguir ler o ritmo, poderá estudar as frases bem devagar com um metrônomo e depois ir aumentando aos poucos a velocidade. Caso contrário, dependerá do ouvido para percepção dos ritmos, coisa nem sempre muito fácil...

É muito importante entender a divisão rítmica das frases, então, já que vamos ter que aprender a ler esses ritmos (nem que seja nas tablaturas !), porque não nos esforçarmos mais um pouquinho e também aprender a ler a altura das notas e as outras notações ?! Ou você quer passar o resto da vida como aquele metaleiro que só toca tudo em semicolcheias ou sextinas ?!


Entendido ??!! É isso, então vamos estudar já, abç a todos !





Video aula de teclado com a música 'Twist and Shout', dos The Beatles

domingo, 8 de setembro de 2013

Aprenda como tocar a sua primeira música com o Alessandro Fonseca do CifraClub. Aula especial com dicas para quem está começando agora: notas, posições e a primeira música 'Twist and Shout', dos The Beatles
 

-->





-->


style>

Dicas e Aulas de Violão e Guitarra - Curiosidade Musical

segunda-feira, 2 de setembro de 2013


          O que muitos músicos não sabem é que os melhores guitarristas do mundo praticam seus exercícios de velocidade em um violão comum, acústico, sem amplificadores. Isso porque o peso das cordas é perfeito para um rápido desenvolvimento muscular dos dedos. Em uma guitarra elétrica, por causa das cordas macias e da amplificação, leva-se mais tempo até se atingir o mesmo progresso. Porque os músculos não são forçados, não se exercitame não se desenvolvem tão bem.