Inscreva-se em nossa Newsletter e receba nossos artigos via e-mail Gratuitamente!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009


AULAS DE VIOLÃO E GUITARRA
Exercícios de Sequencias Harmônicas


Vamos passar agora ao treino de seqüências. Uma seqüência é uma série de acordes que são muito utilizados. Execute os acordes um atrás do outro. Repita várias vezes. Faça até se sentir acostumado.

G D C
D G A
E A B
C G F C
Em D C
Am G F E
G Bm C D
C Am Dm G
C G F
F Am Bb Gm C

Harmonia II

C G/B Am Am/G F C/E Dm F/G G C
G D/F# D G C G/B Am Am/G D
E C#m A A/F# B
D A/C# Bm G Em A
F Dm Bb C Am Dm Gm C F
A E/A D E A C#m D E


Bruno e Edison - música - " Anunciação "

terça-feira, 29 de setembro de 2009

VIOLÃO USADO!!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Preciso com urgência. Uma aluna necessita de um violão tamanho médio e que não tenha defeitos. O violão pode até apresentar alguns arranhões ou coisas do tipo. O que não rola é o tal do empeno ou trasteje de cordas. Caso contrário entre em contato comigo. Por favor!

gracianoarantes@yahoo.com.br ou 9159 0039.

Vida de Músico!


Tocar não é fácil. É verdade. Mas depois que o repertório está trabalhado, técnica em dia e vem o palco, hummm que delícia! Este fim de semana foi primoroso, toquei num casamento. No conjunto algumas caras conhecidas e outras novas. No geral, uma reunião de verdadeiras feras, parabéns para a Vanessa que organiza tudo e sabe muito bem selecionar a turma. No meio da massa sonora tinha violino, trompete, teclado, violão, percussão, um cantor, uma cantora e muita bagagem musical reunida num lugar especial. Igreja Rosa Mística, próximo ao Goiânia Shoping.
O gostoso da história é ver tudo acontecer, ouvir vozes maravilhosas, sonoridades especiais e ainda ser pago para fazer parte do doce. Fantástico!!! Nestes momentos que me realizo como profissional. Tocar bem, num lugar especial. Trabalhar no Espaço Cultural Milagre dos Peixes e curtir o avanço de cada aluno...
Hoje cheguei em casa um pouco mais tarde, pois participei de um programa de rádio e a emoção que senti também dígna de fim semana. Puxa! Hoje é segundona... ainda não tenho data para novas apresentações, MAS acho que já chegou o momento de postar um video do "Professor Graciano Arantes" ao violão. Em breve!

Lucas Braga

Jonatan

Victor Hugo

Diogo

Giulia Tessari


Van Halen - I can`t stop loving you ao vivo

REM - Losing my religion ao vivo

Mr. Big - To Be


Olha aí o início dos anos 90!!! A turma ainda usava calça rasgada e cabelos longos, a molecada do colégio pixava os muros da escola com as logomarcas de Iron e Metalica...
Ainda existia moda punk! Quanta saudade daquele tempo... Gun`s in Roses estavam estourando mundialmente, Nirvana atingira o auge. Cazuza faleceu. Vida que segue.

CURSO GUITAR BASIC

domingo, 27 de setembro de 2009

APRENDA DEFINITIVAMENTE A TOCAR VIOLÃO E GUITARRA!
CURSO TESTADO E APROVADO NA EUROPA E EUA, SUCESSO DE VENDAS! AGORA FINALMENTE NO BRASIL, TRADUZIDO E GRAVADO EM PORTUGUÊS!

O Curso de Violão e Guitarra GUITAR BASIC em foi elaborado por Professores de música altamente capacitados visando permitir ao aluno um aprendizado rápido e sem complicações. Esse curso é indicado para quem quer aprender a tocar sem aquelas teorias cansativas, que muitas vezes fazem o aluno desistir logo no início. Com o GUITAR BASIC , você irá aprender de modo divertido, com explicações detalhadas através de livros digitais coloridos, com textos descomplicados, exemplos com fotos, desenhos e gráficos e aulas gravadas com explicações minuciosas do Professor.

Você irá aprender tudo que é necessário para tocar Violão e Guitarra rapidamente! o curso foi desenvolvido exclusivamente para os iniciantes, com uma abordagem simples e direta , você irá aprender a desenvolver todo o seu potencial musical.
O Curso GUITAR BASIC é extremamente prático, e mesmo que você nunca tenha estudado e não saiba nada, irá tocar a partir das aulas iniciais.

O GUITAR BASIC é formado por 10 Cds Didáticos e mais de 60 vídeo aulas selecionadas, sendo 8 Cds de aulas, 1 Cd com 8 Livros digitais coloridos, em formato E-books ,que você poderá imprimir quantas vezes quiser, totalizando mais de 450 páginas de aulas teóricas e práticas, com ritmos, exercícios, testes, dicas, curiosidades etc..., e 1 Cd com diversos programas para você estudar e aprender com segurança. Além de tudo isso, adquirindo o GUITAR BASIC você conta com o suporte do PROFESSOR ON-LINE, para esclarecer todas as suas dúvidas, e também recebe uma senha exclusiva de acesso ao FÓRUM VIP ARTMAIA, onde irá encontrar um grande material de apoio aos seus estudos ( mais de 300 arquivos para downloads) como Vídeo-aulas, Dvds, Songbooks, Músicas cifradas, Métodos, Exercícios, etc...

O Curso Básico de Violão e Guitarra GUITAR BASIC é um lançamento exclusivo do GRUPO ARTMAIA MUSIC, e está com um preço promocional em nosso site www.artmaiashop.com

Você receberá também a Carteira de Estudante, e ao final do Curso após o teste de avaliação enviaremos o seu CERTIFICADO DE CONCLUSÃO atestando que você concluiu com êxito o Curso Básico de Violão e Guitarra GUITAR BASIC.

Se você quer realmente aprender a tocar Violão e Guitarra, não perca mais tempo, adquira agora o GUITAR BASIC, e em pouco tempo estará tocando e se acompanhando com perfeição!

O GRUPO ARTMAIA MUSIC tem 12 anos de existência e mais de 8500 alunos cadastrados! Entre hoje mesmo para o maravilhoso mundo da música. Para adquirir o Curso GUITAR BASIC no preço promocional faça agora o seu pedido e pague em até 18 vezes de R$6,66 através do Uol- Pagseguro.

Tocata - Brouwer

sábado, 26 de setembro de 2009

Gabriel , Giovani e Prof Weslley Marques -música "Valeu " - trio cavaco banjo e cavaco

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Reflexão

“Por mais severa que seja a nossa luta,
Jamais devemos permitir que as perseguições nos vençam.
Todas as mulheres, sem uma única exceção devem ser felizes
E todos os homens devem conquistar a vitória na vida.”
(Daisaku Ikeda)


Poeta, Filósofo e Humanista.

Bebeto - música - " Jogo de Sedução "

Jonathan e Prof Weslley Marques - musica " Chico Mineiro "

Nathan e vinicius - musica - "Viva la vida "

Nathan e Vinicius - solos estudos de guitarra

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Professor Graciano Arantes - O Método.

Vou colocar algumas palavras sobre o meu trabalho. Desde que iniciei minha jornada como professor de violão (1998), venho dizendo: "Estou vivendo uma fase do tipo ..., experimentando ..., preparando novidades (didáticas) e sempre melhorando a maneira de lidar com o aluno e desenvolver um caminho agradável e eficiente para uma história de sucesso.

Hoje, ao invés de me colocar em uma determinada "fase" (experimentando linguagens e preparando novas aulas), posso dizer com franqueza que atingi o nível de competência. São onze anos... Uai, então quer dizer que eu já sei tudo? E com isso garanto que todos atingirão seus objetivos com o violão? Sim,passa por aí.

" Então quer dizer que já sei tudo?"

Sim. APRENDI A APRENDER. Como violonista já tenho o meu "couro grosso". Já levei grandes obras do repertório clássico para o palco, conheço o "caminho das pedras". Sei o que é repetir várias vezes uma mesma passagem ao metrônomo e no fim do dia ter colocado o traseiro na cadeira pelo período de algumas horas de trabalho e concentração. Sei o que é estudar duas ou três digitações diferentes da mesma passagem e não ver resultado, depois de certa insistência poder optar por uma delas. É perfeitamente suficiente para traçar o caminho de uma pessoa interessada ao instrumento. Conheço os métodos, já estudei vários, tive inúmeros professores e colegas de trabalho em conservatórios e escolas de música.

Posso afirmar com resultados na prática que tenho uma vasto conhecimento sobre a iniciação ao violão e com orgulho. Ainda preciso de "estoque", ou seja, aulas preparadas, mas isso é questão de tempo. Hoje mesmo preparei uma canção do Lô para Ana e fiquei na noite passada até as 02:00 da matina, escrevendo o meu ESTUDO Nº3,de minha autoria totalmente dedicado aos alunos. E olha que neste tempo eu deveria ter estudado o Concerto que estou preparando...

Sei até onde é "iniciação", tenho objetivos claros e matérias bem definidas para este perfil. Hoje posso dizer com clareza que tenho todos os recursos necessários para programar o tempo de curso de todos que frequentam minhas aulas. Ao término do primeiro mês já posso classificar o aluno, segundo meus critérios.

"E com isso garanto que todos atingirão seus objetivos com o violão?".

Dependo da resposta do aluno. O professor tem sua parcela de responsabilidade, assim como o aluno tem a dele. "Só não posso tocar para a pessoa ".

É comum receber o aluno sem que o mesmo tenha estudado o material proposto durante a semana. INFELISMENTE.

Vou dar um exemplo. Há três semanas passei uma pérola da música popular, "Todo azul do mar - 14 Bis" Música linda, motiva, encanta, é repertório para qualquer ambiente.

Mudei a tonalidade desta canção para facilitar a vida do aluno. Vou chamar este aluno de "lerdo". Pois bem, o lerdo não estudou o único acorde ( G7+, sem pestana e muito fácil de decorar)que ficou como tarefa para esta música. Na segunda semana também não estudou, nem escutou a música, e olha que ela está pronta aqui no blog, baixada, é apertar o play e som no coração. Na terceira semana também não mudou nada. O que esperar de um aluno desse? E as escalas que passei? e as ... ? Minha consciência está super tranquila.

Entendo que relação profesor/aluno é uma troca. O professor tem a responsabilidade em mãos ,transfere parte desta responsa para o aluno mas Se o aluno NÃO faz a sua parte, essa troca acaba. Neste caso, é comum o professor se tornar um "animador de festa".

Desenvolvi o meu modo de estudar com o aluno, mas não assumo o que é de sua responsabilidade. Vou até certo ponto.

Agora, lembram daquela segunda pergunta?

"E com isso garanto que todos atingirão seus objetivos com o violão?".

Claro! Se o aluno em questão não seguir os passos do lerdo, posso dizer que o candidato a "amador" realizará o seguinte (iniciação):



_ Ritmos; acompanhamento de canções batidas/arpejos (VIOLÃO POPULAR)


_ Teoria; conhecimento pleno do braço do violão; técnica e repertório brasileiro/universal (VIOLÃO CLÁSSICO)


_ Escalas maiores, menores e pentatônicas; Frases; improvisos (HARMONIA E IMPROVISAÇÃO)...

No mais é isto por hoje!Respondendo então a pergunta de alguns alunos....Boa sorte a todos !!!

Minha família

quarta-feira, 23 de setembro de 2009


Além dos números que apenas indicam qual corda deve ser ferida em qual casa (traste) existem algumas letras e simbolos comumente usadas para notar determinadas técnicas. Essas notações podem variar um pouco de autor para autor mas as mais comuns são:

h - fazer um hammer-on
p - fazer um pull-off
b - fazer um bend para cima
r - soltar o bend
/ - slide para cima (pode ser usado s)
\ - slide para baixo (pode ser usado s)
~ - vibrato (pode ser usado v)
t - tap
x - tocar a nota abafada (som percusivo)

CURSO DE VIOLÃO E GUITARRA - Mão Direita e Mão Esquerda

A Mão Direita
O dedo polegar. Quase sempre tocará as cordas 6 (mi), 5(la) e 4 (re). Para uma melhor reprodução do som podemos utilizar uma dedeira, que pode ser adquirida em qualquer casa do ramo.
Devemos lembrar que o uso de palhetas evita que tenhamos que deixar as unhas da mão crescer, mas ao mesmo tempo pode-se dizer que a reprodução dos sons que os dedos indicador, médio, anular e mínimo poderá ser melhorada com o uso das unhas compridas.
A mão esquerda
Nesta mão o polegar só trabalha como apoio, o que como o dedo mínimo da mão direita não quer dizer que seja proibido utiliza-lo. Temos conhecimento que alguns guitarristas utilizam este dedo para pressionar as cordas por cima do braço. Já no violão clássico este dedo permanece como apoio e se possivel sempre no centro posterior do braço do violão.

1 Corresponde ao dedo Indicador
2 Corresponde ao dedo Médio
3 Corresponde ao dedo Anular
4 Corresponde ao dedo Mínimo

No início de nossos estudos, pelo fato destes dedos ainda não estarem acostumados , poderemos recorrer as cordas de náilon, para facilitar a reprodução dos sons sem fazer esforços demasiados, mas com o tempo veremos que todas as dificuldades iniciais serão superadas.

Gabriel e Mateus - musica - Meu Erro

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Gabriel e Mateus - musica - Vamos fugir

Todo azul - 14 Bis (ao vivo)

Quem sabe isso quer dizer amor

Um girassol da cor do teu cabelo (ao vivo)

Travessia - Milton Nascimento

Essa música ficou em segundo lugar do festival, como pode? Qual defeito? Melhor, cadê a primeira colocada que nunca ...? ??

Boa Semana!

domingo, 20 de setembro de 2009

Depois do fim de semana mais legal que tive no ano, é com muita alegria que inicio a semana desejando Boa Sorte e boas energias para todos. Ficam aqui sábias palavras de meu mestre.

"...nada mais belo do que o reino luminoso da confiança entre os homens..."


Daisaku Ikeda,

Poeta, Filósofo e Humanista.

gracianoarantes@yahoo.com.br


Em quantas partes se pode dividir uma oitava? Ou quantas notas se pode ter num intervalo de uma oitava? Historicamente, diversas culturas desenvolveram os seus próprios conceitos e regras para a organização dos sons e a escala sempre esteve presente como a organização das alturas. Na cultura ocidental, o ponto de partida para o desenvolvimento das escalas e para a base teórica foi dado na Grécia Antiga. Pitágoras estudou os modos de vibração de uma corda estendida (instrumento: monocordio) e descobriu a relação matemática entre os harmônicos. Os primeiros sistemas de afinação foram baseados nos fenômenos relacionados com a série harmônica. Eles baseavam a relação das alturas nas razões dos diversos intervalos obtidos na série harmônica.

A cultura ocidental acabou por dividir uma oitava em 12 partes iguais (sistema de temperamento igual), como nos instrumentos digitais. É importante salientar que, na prática, dependendo do instrumento e da técnica instrumental utilizada, não se tem a precisão de dividir minuciosamente a oitava em 12 partes (notas) de igual tamanho, portanto, jogamos sempre com uma “precisão relativa” no que diz respeito ao temperamento.

Instrumentos de afinação fixa ou “temperados” são aqueles em que o menor intervalo é o de 01 semitom. Alguns exemplos: violão, guitarra, cavaquinho, piano, teclado, viola caipira, contrabaixo (com trastes), acordeon, ...

Instrumentos “não temperados” são aqueles que não tem uma afinação fixa e os seus intervalos podem ser menores que 01 semitom. Alguns exemplos: violino, violoncelo, contrabaixo (fretless), flautas doces, cítara (indiana), ...

CURSO DE VIOLÃO E GUITARRA - Exercícios para iniciantes

Nesta seção irei ensinar alguns exercícios de agilidade, para desenvolver a coordenação motora, habilidade nos dedos, palhetadas e notação das escalas.

No exercício você usará os quatros dedos da mão esquerda (ou direita se for canhoto)

1 – Indicador
2 – Médio
3 – Anular
4 – Mínimo
Use a palheta sempre palhetando para baixo e para cima

Exercício 01

e| - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 1-2-3-4- - - - -
B| - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -1-2-3-4- - - - - - - - - -
G| - - - - - - - - - - - - - - - - - 1-2-3-4- - - - - - - - - - - - - - -
D| - - - - - - - - - - - -1-2-3-4- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
A| - - - - - - 1-2-3-4- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
E| -1-2-3-4- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



Exercício 02

e| -4 3-2- 1 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
B| - - - - - - - 4-3-2-1 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
G| - - - - - - - - - - - - -4-3-2-1 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
D| - - - - - - - - - - - - - - - - - - -4-3-2-1 - - - - - - - - - - - - - -
A| - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 4-3-2-1 - - - - - - - - -
E| - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 4-3-2-1 - - -



Exercício 03

e| - - - - - - - - - - - - - - - - - 1- 3 - -4- 2 - - - - - - - - - - - - - - - - - -
B| - - - - - - - - - - - - - -1- 3 - - - - - - - -4- 2 - - - - - - - - - - - - - - - -
G| - - - - - - - - - - 1- 3 - - - - - - - - - - - - - - -4- 2 - - - - - - - - - - - -
D| - - - - - - - 1- 3 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -4- 2 - - - - - - - - -
A| - - - -1- 3 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 4- 2 - - - - - -
E| -1- 3 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -4- 2 - - -



Exercício 04

e| - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 1 -2 -3 - - -- - - - - -
B| - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -1 -2 -3 - - - - - - - - - - - - - -
G| - - - - - - - - - - - - - - - -1 -2 -3 - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
D| - - - - - - - - - - -1 -2 -3 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
A| - - - - - -1 -2 -3 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
E| -1 -2 -3 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



www.artmaia.com
12 anos formando talentos!

Vitor e Prof Fabio Alencar - música " dublagem tico e teco " '

sábado, 19 de setembro de 2009

Aniversário da MAMÃE!!!!!!!

Quanta alegria!!! Mamãe tá fazendo aniversário!!! Eu posso comemorar!!!

Não sei muito bem o que escrevo. Um filho, naturalmente não tem muitas palavras para coroar sua mamãe. Nem sempre elas são suficientes... Mas realmente, mãe é tudo aquilo que as pessoas falam mesmo. Ela pode ser uma imprestável, ou uma sargentona, daquelas que não te deixam a vontade e a cada segundo dá uma bronca... Afinal de contas, "mãe é mãe" e eu nunca prestei uma homenagem à minha mamãe. Eu é que sou um filho desnaturado mesmo.

A minha mamãe é a melhor de todos os tempos. Sem igual. Não existe ninguém melhor do que ela. A mãe da minha filhinha tá provando que pode competir legal, mas a minha mamãe é a minha mamãe, aquela que sempre deu carinho e fez até o que não podia para que tudo ocorresse bem. E deu tudo certo mesmo!!!

Acho que não compensa ficar comentando sua trajetória de vida, a pobreza, a falta de carinho de pai, a simplicidade da mãe, a virada de mesa, as conquistas... O que importa é seu exemplo de vida, suas inúmeras batalhas, aquele lance de nascer de novo e virar as costas para tudo aquilo que não foi bom, aprender com tudo, viver o presente e ser naturalmente, feliz...

Mamãe eu te amo! Me perdoe pelos meus excessos e defeitos. Muito obrigado por tudo e parabéns por mais esse aniversário!!!

Um super beijo pra você!

Travessia ao violão clássico

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Um girassol da cor do teu cabelo ao violao clássico

Paisagem da janela

Minha sexta-feira!!

Minha não. Nossa né Lis?!! Para quem não sabe, Lis é o nome da minha grande razão de ser feliz hoje. Minha filha!!! 8 meses de muita alegria, preocupação e noites sem dormir... noites sem dormir para mim já era normal...
Mas o que interessa mesmo é a nossa sexta-feira. Hoje ocorreu quase tudo normal, acordar às "07: e pôco", cuidar da Lis, depois cuidar da Lis novamente, logo em seguida limpar o bumbunzinho... depois fazer a comidinha da Lis e ESPAÇO CULTURAL na cabeça!

Mas minha esposinha precisou de mim, a ponto de fugir do "trampo" e mais uma vez assumir essa coisinha tão gostosa que é nossa filhinha. Passamos grande parte da tarde alimentando o blog e acreditem, alguns videos foram escolhidos por ela. Arrisco dizer que o Andrew York interpretando a sua Sunburst_Jubilation paralisa o tempo de minha filhinha, renova os sentidos e dá prazer. Agora, o que faz ela entrar em êxtase é aquela introdução dos Backyardigans! Alguém aí deve entender...

Concluindo, não podemos subestimar o coração dos bebês. Selecionem bem o que os seus bebês ouvem!

Tenham um ótimo fim de semana,

Forte abraço!

BENEFÍCIOS QUE O CURSO DE MÚSICA PODE OFERECER:

BENEFÍCIOS QUE O CURSO DE MÚSICA PODE OFERECER:

- Alunos com dificuldades de atenção, inquietação, agitamento;

- Alunos tímidos, com dificuldade em se apresentar em público;

- Alunos estressados, irritados, desmotivados, ansiosos;

- Alunos preguiçosos, sem interesse.

E MAIS:

- Ajuda a desenvolver o raciocínio lógico;

- Desenvolvimento de novas habilidades;

- Desenvolvimento da Comunicação e expressão Corporal;

- Diminuição da Timidez e Retraimento;

- Facilidade de apresentar-se em público;

- Maior capacitação pessoal;

- Desenvolvimento da Criatividade

Vitor - musica " Cabecinha no ombro "

Vitor - musica "Pato Pateta "

Vitor - musica - "A casa "

Vitor - musica -"O cravo Brigou com a rosa"

Bruno e Edison - música "é preciso saber viver "

Bruno e Edison - musica " Natal"

Sunburst_Jubilation - Andrew York

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dupla de Astorga vence 1º Festival Sertanejo de Maringá





A noite de segunda-feira (14) foi especial para as duplas sertanejas Danillo e Daniella, Cido e Leno e Janderson e Anderson. Eles foram, respectivamente, os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugares do 1º Festival de Música Sertaneja Cultura AM e Canta Cidade. A final do concurso foi no Teatro Calil Haddad, em Maringá, com plateia praticamente cheia, que não hesitava na torcida. A apresentação ficou por conta de Cristiano Silva, Leonardo Filho e Pedro Santos.

As três duplas foram as que receberam a maior pontuação da parte do júri, com 13 integrantes. Ao todo, eram 20 finalistas, que se apresentaram ao vivo na grande final da segunda-feira. Antes disso, todos eles passaram por duas eliminatórias, uma na Cultura AM e outra no programa televisivo Canta Cidade. Na primeira eliminatória, entre os dias 15 e 28 de julho, participaram todas as 102 músicas inscritas no festival – que precisavam ser de autoria própria.

Danillo e Daniella, que, além de dupla sertaneja, são marido e mulher, venceram o primeiro lugar com a música “Beleza do Meu Sertão”. Eles, que moram em Astorga, conquistaram os jurados com uma toada campeira, bem ao estilo caipira. “A música raiz [caipira] foi o início de tudo”, disse Danillo, que assina a composição. “Todo o resto [ele se refere aos subgêneros da música sertaneja, como o sertanejo universitário] vieram dela.”

Há praticamente 20 anos juntos, o casal já participou de outros festivais e mostras de música – antes do Festival de Música Sertaneja, a dupla se apresentou na última edição do Festival de Música Cidade Canção (Femucic), também em Maringá. Eles lançaram um álbum três anos atrás, intitulado “Raiz do Meu Sertão”. “Vamos seguir adiante, procurando um lugar ao sol”, comentou Daniella, que, assim como o marido, estava a caráter, com chapéu de caubói.

Cido e Leno também não são de Maringá. Eles vieram de Paraíso do Norte. A música que lhes garantiu o segundo lugar foi “Vida de Roceiro”, também no velho e bom estilo caipira. “Compus essa música há cerca de dois anos, para participarmos de um festival em Paranavaí, mas nem fomos classificados”, contou, logo após a premiação, Leno, que é pintor. Para o companheiro de palco dele, Cido, que trabalha como pedreiro, a esperança de vencer durou até o último minuto.

O terceiro lugar foi para Janderson e Anderson, de Maringá. Com apenas um ano e meio de carreira e pouca idade – o primeiro tem 21 anos e o segundo, 18 –, eles animaram o público com a música “Vou Deixar Você”. Diferentemente das duas primeiras, eles são adeptos do sertanejo universitário, em voga nos últimos anos. “Nunca pensei que, em tão pouco tempo, tanta coisa boa nos aconteceria”, comemorou Janderson. Eles gravaram o primeiro CD, homônimo à dupla, em maio.



Prêmios

O
primeiro lugar foi premiado com dois televisores de 29 polegadas; o segundo com duas viagens para Foz do Iguaçu, com hospedagem no Hotel Rafain, com direito a acompanhante; e o terceiro, com dois celulares V3, da Motorola. Eles ganharam ainda troféus, medalhas, assinatura de O Diário por três meses, kits da Cachaçaria Monte Salinas e receberão um DVD com todas as apresentações da final do festival.

Os outros 17 participantes também ganharam medalhas de participação e receberão em breve o DVD do festival. Para os 102 inscritos, incluindo os finalistas, a organização do evento enviará certificados. Para Franklin Vieira da Silva, presidente do grupo O Diário, que se pronunciou pouco antes de o festival começar, com a apresentação da Orquestra Eu, a Viola e Deus, de Santa Fé, a quantidade de inscritos surpreendeu. “Foi maior do que o esperado”, disse . " Texto e fotos no site do Jornal o Diario"

http://www.odiariomaringa.com.br/noticia/225743dffda













Adicionar vídeo